domingo, 22 de março de 2015

Short saia

Meninas essa é uma linda peça para você que gosta de ir para a preia nos fins de semana.



Material

2 novelos Círculo Charme cor 8176 (cru),
Agulha para crochê Círculo nº 3, elástico para o cós.

Tamanho – 38

Ponto utilizado
Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto caranguejo: trabalhe em p.b. da esquerda para direita. Ponto fantasia: siga o gráfico. Bico: siga o gráfico.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. fantasia com a ag. 3mm = 19 p. x 9 carr.

Execução

Shorts – Comece pelo cós. Faça uma corr. de 160 p. feche em círculo e trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico. A 29 cm do início, para as pernas divida o trabalho em duas partes iguais e trabalhe cada perna separadamente. Faça uma corr. de 12 p. na divisão do trabalho. Feche em círculo para formar a cava. Trabalhe em p. fantasia e em círculo. A 36 cm do início do trabalho rem.. Faça a outra perna igual. 
Saia – Frente direita – Comece pelo cós. Faça uma corr. de 80 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico. A 8 cm do início do trabalho deixe de fazer à esquerda em cada carr.: * 2 p. e 3 * (10 v.). Ao mesmo tempo a 21 cm do início do trabalho deixe de fazer à esquerda em cada carr. 3 p. (8 v.). A 29 cm do início do trabalho rem.. Frente esquerda – Mesmo trabalho da frente direita ao contrário. 

Montagem 
Sobreponha o cós das duas partes da saia direita sobre esquerda. Junte o cós da saia com o cós do short. Faça a toda volta do cós uma carr. de p. b. pegando as duas partes juntas para unir as peças. Faça uma outra carr. em p. b. deixando por dentro dos pontos o elástico, em seguida faça uma carr. do bico seguindo o gráfico. Faça ao longo da das bordas dos rem. da saia uma carr. de p. caranguejo. Costure com p. invisíveis as duas laterais da saia nas laterais do short.

Nenhum comentário:

Postar um comentário