segunda-feira, 6 de abril de 2015

CARTEIRA COM FRANJAS Círculos S/A

CARTEIRA COM FRANJAS



Boa Tarde Meninas.
Aqui vai um alinda carteira com franja. Que esta super na moda.



Material:

1 novelos Círculo Charme cor 8990 (preto),
1 novelos Círculo Encanto cor 8990 (preto),
1 zíper preto com 30 cm de comprimento ,
Agulha para crochê Círculo nº 2,5mm, 
Tecido preto para forrar,
Papel cartão, 
Círculo Cola Universal para Artesanato.

Ponto utilizado
Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Rede de ponto alto – siga o gráfico. Lateral – siga o gráfico. Pingente – siga o gráfico. Cordão – siga o gráfico. Bola – siga o gráfico.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em rede de p. a.com o fio Charme e ag. nº 2,5mm = 22 p. x 10 carr.. 

Execução:

Carteira – Com o fio Charme faça uma corr. de 66 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe 2 carr. em p.a., em seguida trabalhe 11 carr. do seguinte modo: 6 p. em p.a., 54 p. em rede de p.a. e 6 p. em p.a.. Faça mais 2 carr. em p. a. e rem. Usando a mesma corr. do início faça o outro lado da carteira do mesmo modo.
Lateral – Com o fio Charme faça uma corr. de 18 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe a lateral seguindo o gráfico. Terminado o gráfico rem.. Faça duas partes iguais. 
Pingente – Com o fio Encanto faça uma corr. de 4 p. feche em círculo e trabalhe a base do pingente seguindo o gráfico. Terminado o gráfico rem.
Cordão do pingente – Com o fio Encanto faça uma corr. de 3 p. mais 1 corr. para virar e trabalhe o cordão seguindo o gráfico. A 28 cm do início rem..
Bola – Com o fio Encanto faça uma corr. de 4 p. feche em círculo e trabalhe a bola seguindo o gráfico. Terminado o gráfico rem.. Faça uma corr. de 15 p. (deixe um pedaço de fio no início, para amarrar), passe a corr. por dentro do orifício da lingueta do zíper e feche em círculo com um p. bxmo., corte o fio deixando um pedaço para amarrar na bola. Passe as duas pontas de sobras do fio da corr. por dentro da bola e amarre as duas pontas bem firme para não soltas esconda o restante do fio. 
  
Montagem
Com o fio Encanto faça a franja em toda a rede de p.a. com 10 cm de comprimento cada fio. Recoste o papel cartão no tamanho da carteira de crochê. Cole com a cola Universal Círculo o tecido dos dois lados do papel cartão. Cole com a cola Universal Circulo o trabalho em crochê em um dos lados do papel cartão revestido. Com o fio Charme faça a toda volta do trabalho uma carr. de p.b. e rem.. Dobre o trabalho seguindo o esquema de montagem e costure as laterais na da carteira. Costure o zíper na borda da abertura da carteia. Prenda o cordão com a base do pingente na ponta do zíper. Oriente-se pelo esquema de montagem.

Tamanho – 30cm x 15cm

Nenhum comentário:

Postar um comentário